Notícias sobre Regulação


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai consultar a opinião de passageiros para definir se os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e da Pampulha, em Belo Horizonte, deverão serão abertos a vôos com duração mais longa. A informação foi dada pela presidente do órgão regulador, Solange Vieira. Hoje, os dois terminais só fazem a ligação com São Paulo ou operam com vôos que não vão para capitais de outros estados.

Os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e de Minas Gerais, Aécio Neves, já se posicionaram contra a expansão do Santos Dumont e da Pampulha, situados mais próximos do centro das duas cidades. Eles defendem ações para aumentar o movimento de passageiros nos aeroportos Tom Jobim e de Confins, que têm maior capacidade, mas hoje estão deficitários e com problemas de infra-estrutura.

“A opinião dos governadores, dos passageiros e de toda a comunidade têm que ser considerada”, afirmou Solange Vieira. A consulta pública deverá ser concluída até o fim do ano para que a agência tome uma decisão em fevereiro.

© 2007 CRE Brasil - Todos os direitos reservados.