Notícias sobre Regulação


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo estuda garantir à Petrobras uma espécie de seguro no novo marco regulatório que está sendo elaborado para o setor de petróleo. Segundo ele, uma das hipóteses em análise é de que a estatal tenha direito a explorar algumas áreas mesmo que perca a disputa nos leilões.

"Vamos admitir que a Petrobras tenha um insucesso seguido nos leilões feitos, não ganhe nenhum, aí ela terá dificuldades. Então precisamos encontrar uma forma de fazer com que ela seja contemplada com algum bloco", disse Lobão após seminário sobre a exploração do pré-sal na Câmara dos Deputados. "A Petrobras vai ser protegida, não privilegiada, busca-se um mecanismo para que a Petrobras não seja prejudicada", acrescentou.

O ministro reconheceu que a proteção à Petrobras é um dos pontos que retardam a entrega das propostas do novo marco ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão é de que o texto esteja pronto até o dia 15 para ser encaminhado ao Congresso Nacional para aprovação até agosto.

© 2007 CRE Brasil - Todos os direitos reservados.