Notícias sobre Regulação


Em meio às discussões em torno dos quatro projetos de lei enviados para o Congresso Nacional criando novas regras para exploração de petróleo e gás no pré-sal e áreas consideradas estratégicas, a Petrobras anunciou a descoberta de óleo abaixo da camada de sal no poço de Guará, na Bacia de Santos. Pelos cálculos da estatal, estima-se que o reservatório tenha um volume de entre 1,1 bilhão e 2 bilhões de barris. O encontro de mineral ocorreu a 2.141 metros de profundidade.

Situado a 310 quilômetros da costa de São Paulo e a 55 quilômetros a sudoeste do campo de Tupi, o poço é explorado num consórcio formado pela Petrobras (45%), a inglesa BG (30%) e a espanhola Repsol (25%). A expectativa dos técnicos é de conseguir extrair 50 mil barris diários na fase inicial.

A estatal brasileira informou ainda ter retomado os Testes de Longa Duração (TLD) em Tupi. A exploração havia sido suspensa no início de julho por causa de problemas técnicos numa peça de uma plataforma. O equipamento foi substituído.

© 2007 CRE Brasil - Todos os direitos reservados.